Prudentópolis

PRUDENTÓPOLIS TEM: NATUREZA, CULTURA e MUITA DIVERSÃO

Prudentópolis é a Terra das Cachoeiras Gigantes,  a Ucrânia Brasileira, a Capital da Oração. Formas carinhosas de lembrar da pequea cidade no interior do Paraná, que a  cada dia tem atraído mais turistas de todo o mundo.

Prudentópolis é famosa por suas mais de 100 cachoeiras. E o mais impressionante é que muitas possuem mais de 100 metros de altura e despencam de lindos paredões rochosos, tão altos que a água se transforma em névoa antes de tocar o solo.

Duas das dez maiores cachoeiras do Brasil estão aqui: o Salto São Francisco, com 196 metros e o Salto São Sebastião, com 130 metros. Detalhe: Em uma formação raríssima, existe outra cachoeira exatamente em frente ao Salto São Sebastião, o Salto do Mlot.

Entendeu o porquê do título de “Terra das Gachoeiras Gigantes”?

Natureza

Aventura

Diversão

As principais cachoeiras de Prudentópolis são acessíveis por trilha e possuem mirantes de onde se pode observar toda sua beleza.

Não bastasse essa natureza maravilhosa, a cidade ainda é rica em história e cultura. Prudentópolis foi fundada por ucranianos e até hoje mantém viva muitas tradições, que podem ser encontradas na arquitetura, nos pratos típicos, nas mais de 100 igrejas belíssimas, espalhadas pelas comunidades do interior; e principalmente nas pessoas.

Um destino incrível e ainda pouco conhecido pelos brasileiros; com cachoeiras de tirar o fôlego e que já conta com bons serviços de hotelaria, restaurantes, guias e uma agência de turismo para quem busca mais comodidade.

O HOTEL.com tem parceria com a Amazing Tour, a primeira agência receptiva da cidade. Oferecemos Passeios Exclusivos pra você conhecer esse Paraíso.

Assista os vídeos abaixo e veja mais sobre Prudentópolis e seus atrativos:
Jornal Hoje Conheça as cachoeiras de Prudentópolis
Irmandade dos Cossacos - Apresentação de Páscoa
Uma cidade com mais de CEM cachoeiras!
A Ucrânia Brasileira e a Capital da Oração!
Salto São Francisco, O GIGANTE!
Salto Barão do Rio Branco
Prudentópolis no Fantástico
Prudentópolis vista de uma forma diferente
Salto São João, o Cartão Postal de Prudentópolis
Os Gigantes que se olham - Salto São Sebastião e Salto do Mlot